sexta-feira, 5 de abril de 2013

Há sorrisos que ferem como punhais






Do jeito que as coisas estão, muitas pessoas injustiçadas com essa "anulação" ridícula, não tem motivos para sorrir. E quando digo ridícula é ridícula mesmo, pois foi feita mediante um ato administrativo (decreto municipal) ferindo abruptamente uma decisão judicial. Ponto. Voltemos a falar do sorriso. Assim como muitos não podem sorrir, outros tantos estão rindo a toa. Imagine o sorriso sarcástico do prefeito ao editar tal ato na semana em que os contratos temporários acabavam e ele teria que convocar os concursados; imagine o sorriso de canto de boca da subsecretária de turismo, Valéria Pinheiro, ao chamar a manifestação dos concursados de "palhaçada"; ou ainda o sorriso do procurador municipal ao ver acontecer aquilo que ele e o prefeito tanto almejaram, ou seja, prejudicar a vida de pessoas batalhadoras. O pior é ver o sorriso das pessoas que estão torcendo contra você, principalmente aqueles que não foram capazes de ser aprovados no concurso. Só dou um recado a você que passou ou está torcendo para quem passou: Quem ri por último ri melhor. Esse ditado popular sempre foi e sempre será atual. Já ouvi falar uma vez que o sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez, e é só isso que quero oferecer a todos: coisas boas, mesmo para quem torce contra. A todos um breve abraço, pois sorrir por enquanto ainda não podemos, e quando pudermos será o sorriso proveniente da face dos justos e não da ironia de gente corrompida.

Crédito: Giano

Um comentário:

  1. Estou muito triste e indignada... eu não participei de fraude alguma, não sou favorecida de terceiros. Vim de longe prestar esse concurso, gastei meu dinheiro, meus recursos materiais e imateriais, estudei, fiz prova com dengue. Fui aprovada em 3o, para um cargo com 5 vagas. O concurso foi homologado, meu Deus! E essa novela não acaba... estamos nas mãos dos poderosos inescrupulosos, que passam por cima dos nossos direitos! Eu não quero saber dessa briga política, eu só quero o que é correto, o que é justo, e tenho certeza que não é justo o que estão fazendo conosco. Mas, ainda encontraremos motivos para sorrir, quando a justiça for feita!

    ResponderExcluir