quarta-feira, 3 de abril de 2013

ENTREVISTA CONCEDIDA PELO PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE RIO DAS OSTRAS APÓS "ANULAÇÃO" DO VI CONCURSO PÚBLICO, PARA A RÁDIO ENERGIA 104,9 FM, em 2 de abril de 2013.


Estava mais do que explícito, entre linhas e palavras  (estas, o vento leva e traz), o querer da atual administração pública em cancelar o VI Concurso. Tiveram o tempo necessário para "escrever" os próximos passos que seriam dados rumo a "ANULAÇÃO" do mesmo. Aliás, o que me deixa indignada  é a facilidade em prejudicar cidadãos que se inscreveram, estudaram, passaram e passaram honestamente. HONESTAMENTE sim, porque do jeito que falam, parece que recebemos algum "privilégio", que fomos beneficiados de alguma forma .... meus amigos e companheiros de luta ... não nos deixemos ser abatidos por mais este episódio ! 

Fomos chamados de palhaços indiretamente pela Subsecretária de Turismo, mas digo que SOMOS EXEMPLO DE CIDADANIA e temos o apoio da população (esta precisa ser informada com a verdade e lisura e não com notícias e palavras arranjadas). A nossa luta, servirá como exemplo para aqueles que se sentem injustiçados e as próximas gerações (filhos, netos, amigos ....), pois venhamos e convenhamos que atualmente, fica muito difícil EDUCAR, falta-nos bons exemplos, caros colegas. 

No caso do ENEM (que teve seu início em 1998 e é o maior exame do Brasil e o segundo maior do mundo, atrás somente do vestibular da China) apesar de sofrer anualmente de mal de "VÍCIOS" e somente, por uma única vez (se não me engano), ter alterado as datas das provas (âmbito nacional), por suspeita de fraude (caso em que tentaram vender um exemplar da prova para um jornal - segue o link http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/10/01/ult105u8763.jhtm ) e, que fique bem claro, suspenso antes da data prevista para a aplicação das provas. O ENEM continua aí... firme e forte!

Os concursos públicos em Rio das Ostras, estão seguindo a mesma linha. Em todos, sem exceção, ocorreram "erros" e, nenhum anterior ao VI Concurso Público foi tão atacado. A Organizadora, a Fundação Trompowsky, o tempo todo, nos manteve informados, em seu site ou através de e-mails, sobre os passos que seriam dados, inclusive, sobre os pedidos de publicações informativas  encaminhadas à Prefeitura e que (não sabemos os reais motivos, mas quem não é analfabeto consegue ler entrelinhas) não foram acatados pela mesma (na atual administração). 

Nós, aparentemente, somos o lado fraco da corda e  nos resta o caminho mais longo, o Judiciário! Eu, particularmente, não presenciei nada que pudesse justificar a anulação parcial ou total do VI Concurso Público. Os vícios apontados foram sanados pela Organizadora. Não entendo também um TAC que é totalmente contraditório a RECOMENDAÇÃO CONJUNTA 003/2013. Água e vinho! O Judiciário nos apontou que o "fim" estava próximo. A Prefeitura usou o nome do SEPE, como sendo a favor da anulação. Sim meus amigos, por ocasião das provas,  o SEPE recebeu várias reclamações, porém para entrar com uma ação precisava de comprovação - o que não ocorreu. 

Ninguém que esteve lá para reclamar, comprovou o que estava dizendo. Foi dito que candidatos faltosos foram aprovados, foi dito também indiretamente que as etiquetas poderiam ser trocadas (bem...adesivo em papel deixa marcas). Foi dito e cogitado muita coisa, Faltou pouco dizer que os mortos (com todo o respeito) foram aprovados .... enfim,  claro está que neste momento, além de um caso político, o VI Concurso Público de Rio das Ostras foi promovido a um caso jurídico. Já ia esquecendo de postar ... para nós que adoramos fazer concursos públicos segue link: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2012/12/prefeitura-de-japeri-rj-abre-concurso-para-1200-vagas.html .

Na luta!!!!

Segue a entrevista com o procurador de Rio das Ostras sobre o concurso público, e sua clara intenção de colocar a população contra o concurso, além de afirmar aos candidatos que desistam do concurso e façam outro, para encher o cofre da prefeitura e injustiçar os mais de 3 mil candidatos aprovados.

Não peça o seu dinheiro de volta!

Junte-se a nós para cancelarmos o TAC e voltar o concurso.

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

2 comentários:

  1. Essa atitude do novo prefeito desacredita completamente a administração pública! Como pode, um certame que foi fiscalizado e acompanhado pela própria prefeitura, pelo Ministério Público e pela Justiça, ser homologado, publicado em Jornal Oficial, e depois, ser totalmente anulado? Nós, concursados, estamos realmente sendo massacrados pela politicagem (pois não há outro nome pra isso!) e pelos intere$$$$es dos poderosos em ganhar cada vez mais e mais dinheiro às custas da dignidade dos cidadãos contribuintes! Vamos acordar, minha gente!!!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal o que aconteçe é o seguinte,qualquer magistrado de qualquer esfera judicial,que for analizar esse bendito termo de ajustamento,e ler metade das aberrações cometidas pela F.T em pleno gozo de suas faculdades mentais..ira manter esse certame,e quem vai apresentar as provas para a anulação não é a prefeitura nem o senhor prefeito,e o MP e um parecer do MP tem muito peso em uma decisão judicial.....dizer que as..irregularidades desse concurso...foram sanadas...é no minimo........irresponsavél vai muito além disso tem candidatos que até hoje não tiverão suas notas divulgadas...isso é o cumulo!

    ResponderExcluir